Sejam Bem Vindos!

Sejam convidados a conhecer e acompanhar a história do movimento que revolucionou a cidade de Varjota!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Educar, uma de nossas metas


A Cia Teatral Criando Arte participou neste ultimo dia 18 de maio, de um manifesto nas ruas da cidade de Varjota contra:

A Violência Sexual Infantil


Um problema reinante em nosso meio e que deve ser enfrentado de cara pela sociedade, e estamos junto nessa!




Educar é uma de nossas missões!


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Até logo Rosana!

Homenagem da Cia Criando Arte e
Operários da Ruína a Rosana dos Santos

A Cia teatral Criando Arte de Varjota infelizmente tem de dizer até logo para uma das pessoas mais influentes em nossa formação e história como uma Cia de teatro. Não sabemos nem ao certo dizer qual o nosso sentimento, temos apenas a ciência que a presença dela irá nos causar uma enorme falta. Nos referimos a Rosana dos Santos, atriz que estar presente desde de nosso início. Por circunstâncias da vida, será obrigada a deixar sua cidade e consequentemente tudo o que ao nosso lado fez.
Agradecemos a você por tudo que fez pela cultura de nossa cidade, saiba que isso nunca será perdido e que um dia será lembrada por aqueles que começaram fazer teatro, dançar, pintar, tocar daqui a dez anos, vinte anos...

Obrigado Rosana dos Santos, nossa eterna atriz.


Façam a homenagem de vocês, comentem!


sábado, 2 de maio de 2009

A tuberculose pegou meu pai


A Cia teatral Criando Arte em parceria com a Secretaria de Saúde, Educação e Cultura de Varjota, realizou uma campanha contra a tuberculose com apresentação de uma Esquete nas escolas da rede municipal de ensino do município.
O Espetáculo: "A tuberculose pegou meu pai!" de autoria e direção de Ronaldo Araújo, mostra o divertido diálogo entre uma Dona de Casa, seu marido(um jovem empresário), sua filha e um coleguinha de escola. Os estudantes fazendo um trabalho escolar acabam descobrindo que o empresário está com tuberculose. A dona de casa apavorada tenta convencê-lo a ir ao posto de saúde.
Com linguagem simples e educativa a peça se constitui numa aula diferente sobre a doença.
Com duração de 10 minutos a bem humorada esquete apresenta e explica uma série de dúvidas sobre a tuberculose, prendendo a atenção do público de forma divertida.


Contrate esse espetáculo e livre a sua cidade da tuberculose!


Mãe, eu te amo!


Um texto de Gilmar Branco, com adaptação e direção de Ronaldo Araújo e grande elenco.


Uma descontraída encenação de uma situação comum dos nossos dias: o breve esquecimento por parte dos filhos em relação aos dias das mães. Na peça, as personagens secundárias (os filhos) se lembram a tempo da data comemorativa e prestam uma homenagem à personagem principal (a mãe).

Texto de: Gilmar Branco

Adaptação de: Ronaldo Araújo