Sejam Bem Vindos!

Sejam convidados a conhecer e acompanhar a história do movimento que revolucionou a cidade de Varjota!

domingo, 29 de maio de 2011

2ª noite do II Festival de Esquetes de Varjota

A 2ª noite do II Festival de Esquetes de Varjota foi marcada um grande número de apresentações teatrais com a participação de diversos grupos teatrais de Varjota e da Região. A noite se iniciou com a apresentação da CIA Entrando em Cena de Varjota apresentando uma adaptação do texto Uma traição dos Diachos, uma homenagem do grupo a CIA Criando Arte. Dando prosseguimento ao evento aconteceu a apresentação do Grupo Fantotipe de Sobral, grupo esse montado em uma escola de uma comunidade carente de Sobral, apresentando a peça de autoria de Mailson Furtado, Mãe, eu te amo!
Uma das grandes apresentações esperadas da noite era a da CIA Criando Arte que apresentou um de seus clássicos, que voltou para circulação no então momento, Uma traição dos Diachos, tirando risada de muitos, finalizando as apresentações da noite, o super grupo Desocupados de Guaraciaba do Norte apresentaram o espetáculo Comédia Improvisada, espetáculo que interagiu com o público ao extremo. Foi destacada a presença, além disso, da CIA Independente de Guaraciaba do Norte, como expectadores.
E o momento mais esperado de todos, a premiação, encerrou com chave de ouro o evento, tendo como resultados:
Melhor atriz: Fernanda da Escola Emiliano Ribeiro da Cunha
Melhor ator: William do Liceu Waldir Leopércio
 Melhor torcida: Escola Emiliano Ribeiro da Cunha

E como melhor espetáculo, pelo 2º ano consecutivo, a escola Emiliano Ribeiro da Cunha, faturando um troféu e uma câmera digital.
Desde já é apresentada a satisfação de mais uma realização desse festival que de fato se torna como um dos eventos já inclusos dentro do calendário cultural da cidade e os agradecimentos as todos aqueles que colaboração de alguma forma para o acontecimento do festival.
 


sexta-feira, 27 de maio de 2011

1ª noite do II Festival de Esquetes de Varjota

A noite do dia 27 de maio foi marcada pela abertura da 2ª edição do Festival de Esquetes de Varjota, realizado no Centro Cultural e Esportivo Raimundo Nonato Araújo, o evento contou com a participação de grandes autoridades da cidade que em suas palavras apresentaram a importância do evento e relevância sociocultural para a cidade.
Foram apresentados os esquetes das escolas Liceu Waldir Leopércio e da Escola Emiliano Ribeiro da Cunha e para fechar a noite o espetáculo Minha Filha pela primeira vez em Varjota, emocionando muito dos presentes.

Desde já fica o convite para amanhã, 28 de maio, uma super noite para o encherramento do festival
Escola Emiliano Ribeiro da Cunha
 Liceu Waldir Leopércio
CIA Criando Arte, espetáculo Minha Filha
O Festival é uma realização da CIA teatral Criando Arte em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação do Município de Varjota - CE

E começa hoje: II Festival de Esquetes de Varjota - CE

Hoje começa a II edição do Festival Estudantil de Esquetes de Varjota, é uma realização e organização da CIA teatral Criando Arte de Varjota em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação do município. Evento esse realizado no Centro Cultural e Esportivo Raimundo Nonato de Araújo, a partir das 19h, hoje será apresentado o trabalho das escolas que na Mostra competitiva, amanhã, dia 28, acontecerá o super encerramento do festival, com a premiação dos grupos e apresentação do esquete Minha Filha da CIA Criando Arte, que está em circulação na região e pela primeira vez será apresentado em Varjota e super apresentação das CIAs Desocupados e Independente de Guaraciaba do Norte.
Não deixe de conferir essa super ação de entretenimento e valorização cultural!
Teatro é vida! E nós fazemos

Sabia um pouco mais do festival...

O festival é um movimento para a contínua revelação e popularização dos talentos varjotenses da categoria estudantil e comunitária, proporcionando ao público opções de entretenimento e educação, com a realização a comando da Cia teatral Criando Arte de Varjota, buscando-se parcerias com as Secretarias de Cultura, Turismo e Meio-Ambiente e Secretaria de Educação do município.
O festival, este ano caminha para a sua segunda edição, buscando dá continuidade ao trabalho não iniciado no último festival, mas um trabalho iniciado há cinco anos pela CIA teatral Criando Arte, dessa forma, o projeto como um todo visa valorizar a dramaturgia e interpretação, apresentando aos jovens que irão se apresentar os conceitos básicos de teatro, induzindo esses a se aprofundarem no ramo e crescer como pessoa.
A CIA Criando Arte, dessa forma, mantém-se cumprindo uma de suas metas postas desde sua criação a de busca e renovação dos talentos e arte dramática tanto cidade e região. Conseguindo, além disso, dessa maneira, a imposição de tal evento, como pertencente já ao calendário cultural do município que a cada dia se expande mais quanto à área teatral, devido ao grande trabalho posto em prática pela CIA, que é tida como grupo-exemplo da região pelo seu auto-crescimento.
Com a realização do II Festival Estudantil de Esquetes, pretende-se colocar esse evento no calendário cultural da cidade de Varjota, sendo de fundamental importância para isso do pode público, principalmente no que se diz respeito, as Secretarias de Cultura e Educação, já que o Festival tem como público jovem com idade estudantil.

domingo, 22 de maio de 2011

CIA Criando Arte lota Teatro João Barreto em GBA do Norte

A CIA teatral Criando Arte em mais uma visita a maravilhosa cidade de Guaraciaba do Norte, lotou mais uma vez o Teatro João Barreto na noite deste sábado, 21 de maio.
A CIA apresentou dois espetáculos que ainda não havia apresentado por lá, a peça Minha Filha que se mantém em circulação na região e a famosa Uma traição dos Diachos que levou muitas risadas aos que lá estavam presentes. A CIA com essa mais essa apresentação se firma cada vez mais no cenário teatral cearense como um dos grandes nomes da arte dramática da Zona Norte do Estado do Ceará, ganhando elogios por onde passa.
Em julho, são cinco anos de grupo, com mais de 150 apresentações ao longo desse período e entrando na história de sua cidade como, de fato, os consolidadores da arte de fazer teatro numa cidade que se mostrava inconstante quanto a manutenção de se fazer esse gênero de arte, essa que é maravilhosa e única.
Yane Cordeiro e Mailson Furtado no espetáculo Minha Filha
Iara dos Santos, Isaias Pereira, Mailson Furtado, Alice Cristina e Adriano Araújo no espetáculo Uma traição dos Diachos
 Cia Criando Arte e CIAs Desocupados e Independente de GBA do Norte - CE
APOIO: Secretaria de Cultura, turismo e meio-ambiente de Varjota-CE

sábado, 21 de maio de 2011

CIA volta novamente a Serra da Ibiapaba!

E a CIA teatral Criando Arte volta novamente a Serra da Ibiapaba, novamente ao maravilhoso Teatro João Barreto dos Santos na noite deste sábado, 21 de maio, levando pela primeira vez o sucesso, UMA TRAIÇÃO DOS DIACHOS e a peça em circulação atualmente, o duo de Mailson Furtado e Yane Cordeiro, MINHA FILHA.

Não percam!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CIA Criando Arte na I Semana Cultural UFC Sobral

A Cia teatral Criando Arte marcou uma super presença na I Semana Cultural da UFC Campus de Sobral na noite desta terça-feira, 17 de maio, evento realizado no Theatro São João. A CIA apresentou três esquetes, começando com Minha filha, peça que está em circulação atualmente, texto encenado por Mailson Furtado e Yane Cordeiro, com Anderson Araújo no violão ao vivo. Depois Auto-ajuda, o super sucesso de Mailson Furtado e Roniê Borges, que já foi apresentado mais de 20 vezes em toda a região com inúmeras risadas por onde passou e para fechar, a engraçadíssima Uma Traição dos Diachos, um texto de Junior Ricardo, com adaptação de Mailson Furtado, que desde 2007 é apresentada e visitando Sobral pela primeira vez.
Com estas apresentações a CIA Criando Arte completa exatamente 19 apresentações nas cidades da região no último ano e apenas 2 em Varjota com apresentações montadas em eventos próprios, o que mostra o quanto a CIA ganhou renome com a arte de fazer teatro em toda a região Norte do Ceará e não deixando de citar que mais duas apresentações já estão marcadas para outras cidades, sábado, 21 de maio, no Teatro João Barreto dos Santos em Guaraciaba do Norte e dia 10 de junho, novamente no Theatro São João, com a estréia do espetáculo Esquizofrenia.
Para completar a participação na Semana Cultural, Mailson Furtado, líder e diretor da CIA Criando Arte, ministrou na manhã desta quarta uma oficina de princípios básicos em Teatro, mostrando o renome que a CIA ganhou tanto na questão prática do fazer teatro, como no de teoria dramática.


sábado, 14 de maio de 2011

CIA participa dos festejos de NS de Fátima

A Cia teatral Criando Arte apresentou na noite dessa sexta-feira, 13 de maio, apresentou um esquete em homenagem a NS de Fátima na comunidade do Bairro do Empréstimos.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CIA na I Semana Cultural da UFC Sobral

Cia teatral Criando Arte marcará presença na I Semana Cultural do Campus UFC Sobral, realizada de 16 a 19 de maio no Theatro São João. A Cia apresentará 3 esquetes que já fazem parte da grande história do grupo, duas delas já bem conhecidas em toda a região, como Uma Traição dos Diachos e Auto-Ajuda, além do esquete Minha Filha que entrou em cartaz no último mês de abril.

Desde já, sintam-se convidados a apreciar o evento e dá muitas risadas com as comédias imperdiveis da CIA e emocionar-se com Minha Filha.