Sejam Bem Vindos!

Sejam convidados a conhecer e acompanhar a história do movimento que revolucionou a cidade de Varjota!

terça-feira, 21 de junho de 2011

CIA Criando Arte no VIII FECTA

A CIA Criando Arte pelo 3º ano consecutivo foi selecionada para participar do FECTA, Festival de Esquetes da CIA Acontece de Fortaleza - CE, que acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza em agosto de 2011, nas edições anteriores a CIA participou da Mostra Paralela e dessa vez com grande alegria a seleção para a Mostra Competitiva. No ano anterior a CIA Criando Arte foi único o grupo de teatro do interior do Estado a participar do Festival e nesse ano a história não foi muito diferente, sendo a única CIA de teatro interiorana do Ceará selecionada para a Mostra Competitiva, que conta com apresentações de inúmeros grupos de Fortaleza e de outras partes do Brasil, como Caruaru - PE, Ipojuca - PE, Cabo de Santo Agostinho -PE, Aracaju - SE e Londrina - PR, selecionado com o texto Minha Filha, peça que está em circulação no atual momento desde Abril/11.

É com extrema felicidade que a CIA a cada dia vem mostrando sua cara no cenário teatral cearense, e sendo reconhecida por isso, e a maior felicidade que tal reconhecimento não é de hoje, 5 anos de muito trabalho!

SINOPSE do espetáculo
Apresentação no Theatro São João - Sobral - Semana Cultural UFC
Luta, emoção, história de vida, isso é o que o esquete Minha filha trás em sua essência. A dramaturgia de Mailson Furtado conta a história de uma adolescente que em pleno regime militar busca mostrar a sua verdadeira personalidade e cria a consciência para a luta do então estado de governo. O espetáculo é marcado pelas lembranças de uma carta encontrada pelo pai em coisas velhas que não mexia há décadas, que mostra toda a saga da então menina na luta contra a ditatura. Grande emoção é firmada, com a tristeza do pai em lembrar-se da filha e de sua morte ao lutar pelo seu ideal, sem que esse apresentasse o mínimo de apoio, pelo grande medo da então repressão. O espetáculo passa-se na atualidade, sendo narrado pelas lembranças de mais de 30 anos passados. O espetáculo é finalizado com um coro dos atores que até então montavam o cenário, uma música que consiga unir o que o espetáculo propôs, o passado e presente.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

5 Anos de CIA!


A CIA teatral Criando Arte de Varjota - CE está de aniversário daqui a poucos dias...

Queriamos pedir a sua opinião sobre uma peça da CIA marcante que fez você rir muito, refletir, enfim que marcou de alguma forma sua vida...
Deixe o seu depoimento sobre a importância desse movimento para Varjota e a importância do seu prosseguimento...

Seu recado, depoimento, mensagem, e-mail será exposto em um painel em nossa festa de aniversário!

Desde já agradecemos a atenção e sua opinião!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E mais um Feliz Dia dos Namorados

Pelo quarto ano consecutivo, a CIA Criando Arte em comemoração ao Dia dos Namorados, participa da tradicional feirinha dos Namorados na Praça da Matriz de Varjota, com a sua quase que tradicional venda de flores com seus atores e suas caras e bocas que animam a noite.

Agradecemos desde já, a você que visitou a nossa barraca "A arte de Amar" e que cooperou com o que gente.

OBRIGADO e FELIZ DIA dos NAMORADOS!