
Sejam Bem Vindos!
Sejam convidados a conhecer e acompanhar a história do movimento que revolucionou a cidade de Varjota!
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Varjota ganha três microprojetos
+Cultura do Minc
+Cultura do Minc
(Mailson Furtado; fonte: http://mailsonfurtado.blogspot.com)

+Cultura microprojetos
do MinC, Varjota com muita luta foi premiada com três microprojetos a serem realizados no ano que se aproxima, 2010. São projetos que possuem em principal ponto de vista, jovens entre 17 e 29 anos do semi-árido.

I. CURFA (Curso de Formação Artistica), em nome de Mailson Furtado Viana, projeto esse que visa a capacitação de formação de jovens em seis areas distintas: teatro, música, capoeira, dança, artes plásticas e artesanato, projeto esse que visa-se realizar entre Fevereiro e Junho de 2010.
II. Lançamento do Livro VARJOTARARAS, em nome de Gilmara Regiane de Farias, livro esse escrito por ela mesma, sendo que será a primeira obra publicada da cidade, obra essa que narra a história do municipio desde os primordios da construção do Açude Paulo Sarasate até os dias atuais, obra que será importantissima para a valorização da identidade cultural local de toda a população.
III. I Festival de música de Varjota, em nome de Joab Castro Cordeiro, evento que unirá em um só local todos aqueles que se envolvem com a música em nossa cidade, unindo todos os estilos e todos os amantes da música e da cultura n'um mesmo lugar.
Ficamos mais uma vez muito felizes por saber que tudo o que fazemos já a certo tempo está ganhando frutos e sendo valorizado cada vez mais por um publico maior.
Nada é melhor que fazer cultura, nada é melhor que valorizar o que se tem!
sábado, 12 de dezembro de 2009
3 anos do começo da Revolução
(Mailson Furtado)
12 de novembro de 2006, domingo, Centro de Varjota - CE, em plena feira semanal, a comunidade cultural de Varjota cansa-se de esperar o que é seu, cansava-se de ser tomado o que era seu direito.
Acontece o I manifesto em prol de políticas públicas voltadas à Cultural, Desporto e Lazer, com a participação maciça de todos os movimentos culturais da cidade (Teatro, Capoeira, Música, Dança, Literatura), movimentos esportivos (times de diversos esportes) e vários outros movimentos da cidade.
Esse verdadeiramente foi o marco de uma divisão de águas e o marco que serviu pra acordar tanto a cidade, como os próprios artistas sobre os direitos, os deveres!!!

E hoje estamos aqui depois de três anos lembrando do suor derramado naquele sol de 10 horas da manhã em pleno Sertão cearense, que serviu para vermos o quanto é importante lutar pelo sonho, lutar pela conquista.
Mostrar que sem cultura, a cidade pára de crescer como humanidade...
Assinar:
Postagens (Atom)