Sejam Bem Vindos!

Sejam convidados a conhecer e acompanhar a história do movimento que revolucionou a cidade de Varjota!

HISTÓRIA


(Mailson Furtado, Jornal "O Araras")
No dia 05 de julho de 2006, através dos jovens Ronaldo Araújo e Mailson Furtado, surge a idéia de formar um grupo de teatro na cidade de Varjota, onde o principal objetivo era dar aos jovens varjotenses uma opção a mais de lazer.
A Cia Criando Arte ao longo de quase quatro anos de história vem dando ao público muitos momentos pra rir, pra refletir, pra imaginar o que seja a vida, tudo isso com a arte dramática.
Foi montada uma verdadeira revolução para mostrar que é possível fazer arte e cultura mesmo sem grande apoio e isso foi vencido com garra e muita luta nessa carreira de coisas bonitas pra contar.
Em quase quatro anos, a Cia Criando Arte realizou mais de 34 (trinta e quatro) trabalhos incluindo dramaturgia e curtas metragens, foram feitas mais 100 (cem) apresentações ao redor do estado do Ceará, tendo um elenco formado por 13 (treze) jovens, todos residentes em Varjota Hoje a Cia Criando é um dos grupos culturais mais respeitados na cidade de Varjota e tidos como exemplo pela sua organização e aplicação em ver a arte e cultura de sua cidade e região ser apresentada e mostrada para todos aqueles que desconhecem.
Dentre os trabalhos realizados, alguns se destacam na lembrança do público:
·                    Loteria 2 2 2
·                    Ninguém me ama, somente ela...
·                    Uma traição dos diachos
·                    A serpente
·                    Com dinheiro na cabeça, na alegria ou na tristeza
·                    Pantomimas e Coisa e tal
A Cia teatral Criando Arte hoje se usa muito da internet para divulgar seu trabalho, possuindo inúmeros canais espalhados na rede e este blog de divulgação.
E a principal luta ainda a persistir é lutar pela implantação da arte dramática na nossa cidade e região, mostrando que sabemos e podemos fazer CULTURA.
Contatos:
Tel.: (88)96282240/e-mail: mailog10@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário