Sejam Bem Vindos!

Sejam convidados a conhecer e acompanhar a história do movimento que revolucionou a cidade de Varjota!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CIA Criando Arte na I Semana Cultural UFC Sobral

A Cia teatral Criando Arte marcou uma super presença na I Semana Cultural da UFC Campus de Sobral na noite desta terça-feira, 17 de maio, evento realizado no Theatro São João. A CIA apresentou três esquetes, começando com Minha filha, peça que está em circulação atualmente, texto encenado por Mailson Furtado e Yane Cordeiro, com Anderson Araújo no violão ao vivo. Depois Auto-ajuda, o super sucesso de Mailson Furtado e Roniê Borges, que já foi apresentado mais de 20 vezes em toda a região com inúmeras risadas por onde passou e para fechar, a engraçadíssima Uma Traição dos Diachos, um texto de Junior Ricardo, com adaptação de Mailson Furtado, que desde 2007 é apresentada e visitando Sobral pela primeira vez.
Com estas apresentações a CIA Criando Arte completa exatamente 19 apresentações nas cidades da região no último ano e apenas 2 em Varjota com apresentações montadas em eventos próprios, o que mostra o quanto a CIA ganhou renome com a arte de fazer teatro em toda a região Norte do Ceará e não deixando de citar que mais duas apresentações já estão marcadas para outras cidades, sábado, 21 de maio, no Teatro João Barreto dos Santos em Guaraciaba do Norte e dia 10 de junho, novamente no Theatro São João, com a estréia do espetáculo Esquizofrenia.
Para completar a participação na Semana Cultural, Mailson Furtado, líder e diretor da CIA Criando Arte, ministrou na manhã desta quarta uma oficina de princípios básicos em Teatro, mostrando o renome que a CIA ganhou tanto na questão prática do fazer teatro, como no de teoria dramática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário