Sejam Bem Vindos!

Sejam convidados a conhecer e acompanhar a história do movimento que revolucionou a cidade de Varjota!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

E começa hoje: II Festival de Esquetes de Varjota - CE

Hoje começa a II edição do Festival Estudantil de Esquetes de Varjota, é uma realização e organização da CIA teatral Criando Arte de Varjota em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação do município. Evento esse realizado no Centro Cultural e Esportivo Raimundo Nonato de Araújo, a partir das 19h, hoje será apresentado o trabalho das escolas que na Mostra competitiva, amanhã, dia 28, acontecerá o super encerramento do festival, com a premiação dos grupos e apresentação do esquete Minha Filha da CIA Criando Arte, que está em circulação na região e pela primeira vez será apresentado em Varjota e super apresentação das CIAs Desocupados e Independente de Guaraciaba do Norte.
Não deixe de conferir essa super ação de entretenimento e valorização cultural!
Teatro é vida! E nós fazemos

Sabia um pouco mais do festival...

O festival é um movimento para a contínua revelação e popularização dos talentos varjotenses da categoria estudantil e comunitária, proporcionando ao público opções de entretenimento e educação, com a realização a comando da Cia teatral Criando Arte de Varjota, buscando-se parcerias com as Secretarias de Cultura, Turismo e Meio-Ambiente e Secretaria de Educação do município.
O festival, este ano caminha para a sua segunda edição, buscando dá continuidade ao trabalho não iniciado no último festival, mas um trabalho iniciado há cinco anos pela CIA teatral Criando Arte, dessa forma, o projeto como um todo visa valorizar a dramaturgia e interpretação, apresentando aos jovens que irão se apresentar os conceitos básicos de teatro, induzindo esses a se aprofundarem no ramo e crescer como pessoa.
A CIA Criando Arte, dessa forma, mantém-se cumprindo uma de suas metas postas desde sua criação a de busca e renovação dos talentos e arte dramática tanto cidade e região. Conseguindo, além disso, dessa maneira, a imposição de tal evento, como pertencente já ao calendário cultural do município que a cada dia se expande mais quanto à área teatral, devido ao grande trabalho posto em prática pela CIA, que é tida como grupo-exemplo da região pelo seu auto-crescimento.
Com a realização do II Festival Estudantil de Esquetes, pretende-se colocar esse evento no calendário cultural da cidade de Varjota, sendo de fundamental importância para isso do pode público, principalmente no que se diz respeito, as Secretarias de Cultura e Educação, já que o Festival tem como público jovem com idade estudantil.

Um comentário:

  1. Parabéns jovens talentosos de minha cidade.... Tenho muito orgulho de vocês... contem com meu apoio.

    Vereador Auricelio Bertoldo

    ResponderExcluir